CORECON-GO - Conselho Regional de Economia

Telefone: (62) 3218-3311

Notícias » Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional

As inscrições para o Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional foram prorrogadas até 14 de agosto. A iniciativa contempla projetos e estudos que estimulem o desenvolvimento de municípios e de regiões. As inscrições devem ser feitas no site do Ministério da Integração, que promove o prêmio.
 
Este ano, o prêmio entra na quarta edição e homenageia o geógrafo brasileiro Milton Santos, considerado por muitos como o maior pensador da história da Geografia no Brasil. A nova edição conta com a inclusão de categorias específicas para a Amazônia, o Nordeste (semiárido) e o Centro-Oeste (faixa de fronteira).

No total, são seis categorias: Produção do Conhecimento Acadêmico; Práticas Exitosas de Produção e Gestão Institucional; Projetos Inovadores para Implantação no Território; Amazônia – Tecnologia e Inovações para o Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA); Centro-Oeste – Desenvolvimento para a Faixa de Fronteira; Nordeste – Inovação e Sustentabilidade.
 
Os primeiros e segundos colocados em cada categoria receberão R$ 15 mil e R$ 10 mil, respectivamente. O objetivo do prêmio é fomentar, discutir e divulgar estratégias que contribuam para o desenvolvimento regional em todo o País, levando em conta as potencialidades e a realidade de cada lugar.

Mapa da Localização
CONSELHO REGIONAL DE ECONOMIA DA 18ª REGIÃO
RUA 86, Nº 617, SETOR SUL.
GOIÂNIA-GO - CEP: 74.083-330
FONE: (62) 3218-3311

CORECON NAS REDES SOCIAIS

YouTube

Desenvolvido por WLIB Soluções para Internet