CORECON-GO - Conselho Regional de Economia

Telefone: (62) 3218-3311

Notícias » Mercado de trabalho para economistas é tema das palestras do Encontro de Estudantes

Mercado de trabalho para economistas é tema das palestras do Encontro de Estudantes

O mercado de trabalho para o economista foi a pauta das palestras do IX Encontro Estadual de Estudantes de Economia de Goiás, promovido pelo Conselho Regional de Economia de Goiás (CORECON-GO). Os economistas Sandro Monsueto, Mársio Antônio Ribeiro e Ricardo Wanderley Fernandes de Oliveira foram os palestrantes. O evento foi realizado na quarta-feira (18) no auditório João Bennio, na Casa da Indústria (FIEG).   

Na primeira palestra da noite, o professor Sandro Monsueto falou sobre o mercado e a atuação do economista na área de pesquisa. "É um profissional que pensa o tempo inteiro em problemas sociais, empresárias e públicos", ressaltou. Segundo Sandro, para atuar neste campo é preciso se inserir em algum grupo de pesquisa, pedir orientação de docentes e escolher uma linha com a qual se sinta confortável.

 
O tema seguinte do encontro foi consultoria como oportunidade para os economistas, discussão ministrada pelo economista Ricardo Wanderley de Oliveira. Para o profissional, o segmento é uma saída para momentos de crises porque não são apenas grandes empresários que investem em consultores, mas pequenos também. "Temos uma capacidade de diagnóstico que outras profissões não têm. Somos os médicos das empresas e falta em Goiás mão de obra para atuar nessa área", observou.


 
A última palestra da noite foi ministrada pelo economista Mársio Antônio Ribeiro que abordou oportunidades na área do agronegócio. Segundo ele, na última década, o setor foi o fiel da balança na economia brasileira e hoje representa 22% do PIB. Na discussão, ele destacou a importância de ocupar vagas no segmento. "O economista é o melhor profissional para orientar produtores e indústrias. É preciso explorar isso e mostrar nossa importância no agro", finalizou.

Mapa da Localização
CONSELHO REGIONAL DE ECONOMIA DA 18ª REGIÃO
RUA 86, Nº 617, SETOR SUL.
GOIÂNIA-GO - CEP: 74.083-330
FONE: (62) 3218-3311

CORECON NAS REDES SOCIAIS

YouTube

Desenvolvido por WLIB Soluções para Internet